HISTÓRIA DA MARCA
São Rosas...
A marca São Rosas... foi criada em 2008 na cidade de Coimbra, com a intenção de homenagear a nossa Padroeira. No ano seguinte iniciou-se a preparação da primeira edição da exposição "São Rosas..." no Convento de Santa Clara-a-Velha, onde a marca teve o privilégio de expor os seus trabalhos artísticos, em 2011, após as obras de restauro.
Em 2014, no Museu Nacional Machado de Castro, realizou nova exposição subordinada ao mesmo tema, com principal ênfase na Sala do Tesouro da Rainha, onde a artista expõe a sua nova criação, uma peça em ferro e flores, encimada com uma flor de Liz, revestida em folha de ouro. Esta peça representa a "Força do Carisma da Rainha".
A nossa mais recente medalha de homenagem à Rainha Santa Isabel, uma edição limitada da marca São Rosas....
Convidámos a artista Margarida Nunes Jóias para realizar uma nova roupagem desta nossa medalha, que marca os 500 anos da beatificação da rainha Santa Isabel. Esta nova peça surge, assim, acentuando o lado mais corajoso de Isabel de Aragão.
Exposições
2011 - Exposição Mosteiro de Santa Clara-a-Velha
A marca São Rosas... foi criada em 2008 na cidade de Coimbra, com a intenção de homenagear a nossa Padroeira. No ano seguinte iniciou-se a preparação da primeira edição da exposição “São Rosas...” no Convento de Santa Clara-a-Velha, onde a marca teve o privilégio de expor os seus trabalhos artísticos, em 2011, após as obras de restauro.
2014 - Exposição Museu Nacional Machado de Castro
Em 2014, no Museu Nacional Machado de Castro, realizou nova exposição subordinada ao mesmo tema, com principal ênfase na Sala do Tesouro da Rainha, onde a artista expõe a sua nova criação, uma peça em ferro e flores, encimada com uma flor de Liz, revestida em folha de ouro. Esta peça representa a “Força do Carisma da Rainha.
2018 - Exposição de Peça Mosteiro de Santa Clara-a-Velha
Uma coroa de aço, símbolo de prelúdio espiritual de simplicidade e pobreza voluntária; uma Flor de Liz, símbolo de poder de soberania e lealdade; e claro, rosas, a representação do milagre mais conhecido. A artista plástica Manuela Bento voltou a inspirar-se na Rainha Santa Isabel, padroeira de Coimbra, para fazer a mais recente obra.